Negociações para as cooperativas FENCOM

O Sindemed/MG informa que as negociações referentes ao reajuste salarial e seus reflexos nas cláusulas econômicas, a ser aplicado aos colaboradores da Fencom e suas filiadas, o qual deverá  ser formalizado por meio da renovação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) que vigorou até 30/06/2024, *ainda não foram concluídas*.

Informamos, que a proposta apresentada pelos empregadores da FENCOM e suas filiadas *não foi aprovada em assembleia pelos colaboradores presentes*.

Salientamos que este ente sindical, interveio antes mesmo da AGE, a fim de que fosse melhorada a proposta inicial de 2,95% pedindo um reajuste de 5,41%, já que só a média dos índices basilares seriam 3,41% e pedimos mais 2% a título de recomposição de perda inflacionaria.

Diante disso, a FENCOM e suas filiadas apresentaram em AGE, uma nova proposta de reajuste de 4% com reflexos nas cláusulas econômicas.

Contudo, devido a não aprovação pela AGE, a fim de evitar um díssidio neste momento, a assembleia apresentou uma contraproposta de reajuste de 5%, a qual já está sob avaliação dos empregadores.

Informamos que assim tivermos um retorno, agendaremos uma nova Assembleia Geral Extraordinária (AGE) para deliberação dos colaboradores abrangidos.

Por fim, agradecemos a compreensão e a paciência de todos durante este processo e reforçamos nosso compromisso em buscar o melhor resultado possível para nossa categoria.