Informativo aos Colaboradores da Unimed Vertente do Caparaó

Belo Horizonte, 18 de julho de 2024.
Prezado (a) s colaboradores (a) s,
O Sindicato dos Empregados das Cooperativas de Serviços Médicos de Minas Gerais (SINDEMED/MG) vem a público informar que, em resposta à um ofício enviado à Unimed Vertente do Caparaó, no qual solicitamos a comprovação dos pagamentos do Programa de Participação nos Resultados (PPR) aos seus colaboradores nos últimos 4 anos, recebemos todas as documentações/informações pertinentes.
A Unimed Vertente do Caparaó forneceu informações detalhadas e comprovações dos pagamentos realizados, evidenciando o cumprimento das cláusulas estabelecidas na convenção coletiva de trabalho.

De acordo com as informações e documentos recebidos, o último pagamento do PPR foi efetuado no ano de 2022, relativo ao ano-base de 2021. Nos anos de 2022 e 2023, a cooperativa apresentou resultados líquidos negativos, ficando desobrigada a realizar o pagamento do PPR nos anos subsequentes, conforme os critérios estabelecidos.
Para garantir a transparência e o acesso às informações, todos os documentos comprobatórios estão arquivados em formato digital junto ao SINDEMED/MG e estão à disposição dos colaboradores que desejarem consultá-los.
Reafirmamos nosso compromisso em representar e defender os direitos e interesses de todos os empregados das cooperativas de serviços médicos de Minas Gerais.

Para mais informações ou esclarecimentos, os colaboradores podem entrar em contato conosco através dos nossos canais de comunicação.
Atenciosamente,
SINDEMED/MG - Sindicato dos Empregados das Cooperativas de Serviços Médicos de Minas Gerais
Presidente -  Robson David Mahé