NOTÍCIAS DAS NEGOCIAÇÕES COLETIVAS

Depois de mais de 30 (trinta) dias sem respostas quanto a negociação coletiva, a pedido do SINDEMED/MG houve reunião na Delegacia Regional do Trabalho quando então o SINCOOMED apresentou oficialmente a proposta das cooperativas: 5,5% de reajuste sobre o salário; 5,5% de reajuste sobre o vale-refeição; 0% de reajuste para vale-refeição pago acima do teto; salário mínimo passaria a ser o salário base da categoria e tantas outras propostas que retiram nossos direitos. Assim no dia 02/02/16 às 16 horas, o Ministério do Trabalho fez uma proposta de conciliação em que o salário base passaria para R$ 902,00; o reajuste sobre salários e parcelas de natureza econômica seria de 11,28%, exceto no mês de janeiro que o salário seria reajustado em 6%.

Nossa luta continua. Noites de trabalhos e reuniões se acumulam com a responsabilidade e prazer de defender, no mínimo, o que já conquistamos retrocedendo jamais. Apesar disso, nos entristecemos com o número de pessoas que apresentam carta de oposição para não pagar R$ 10, 20 ou 30,00 que ajudaria em muito o fortalecimento do sindicato e a defesa dos direitos de todos. Direitos elas querem ter, compromisso não, mas seguiremos firmes nesta luta constante dos justos.

AS NEGOCIAÇÕES AINDA NÃO FORAM CONCLUIDAS!!!! AGUARDEM NOVAS NOTÍCIAS!!!!

Arlécio Franco Costa Júnior

Assessora Jurídico