COMUNICADO IMPORTANTE

Atenção!!!

Venho através desse pedir desculpas aos associados e representados pela notícia que fiz circular no site do Sindemed, a qual divulgava fechamento da sindicato no dia 30 de abril próximo. Foi um ato extremo de um dirigente sindical magoado com a indiferença da maior parte da categoria profissional e extremamente pressionado pelo risco de responder com bens pessoais pelo declínio financeiro do Sindemed.

Ressalto, entretanto, que o risco de fechamento é iminente! Mas nesses últimos dias tenho recebido apoio de várias cooperativas e de centenas de representados que estão dispostos a fazer parte da nossa luta. Isso me fez rever temporariamente a decisão de desistir da missão que assumi há mais de 25 anos.

Com a ajuda dos meus pares, estamos alinhavando uma estratégia para salvar o Sindemed. Contamos com a colaboração de todos para manter viva a chama da boa relação de emprego entre empregados e patrões, com satisfação mútua.

A sobrevivência do Sindemed depende também do acolhimento judicial da medida cautelar que visa extinguir a obrigação de expedir boletos para o recebimento de mensalidade sindical, contribuição sindical e taxa assistencial.

Por ora, faço uso deste comunicado para aquietar o coração dos meus pares e de toda a categoria, estando certo de que todos estão dispostos a dar a sua parcela de sacrifício para que o nosso sonho não morra ante às reformas trabalhista e sindical.

O Sindemed está vivo! E todos queremos que ele permaneça como nosso representante na luta por dias melhores. Me ajudem a não entregar nossa categoria nas mãos de entidades sindicais similares que não garantem, nem de longe, os benefícios que conseguimos ao longo de todos esses anos.

ROBSON DAVID MAHÉ