Atuação do Sindemed

O Sindicato Estadual dos Empregados das Cooperativas de Serviços Médicos de Minas Gerais Sindemed/MG representa, todos os empregados de cooperativa Médicas do Estado de Minas Gerais.
O objetivo principal dos sindicatos é o de organizar as lutas da classe trabalhadora de uma forma geral e especificamente os da categoria que representa. Atuam como fator de regulamentação e fiscalização da legislação, dos salários da jornada e condições de trabalho.
 A Diretoria do SINDEMED/MG tem sido criteriosa na discussão com a categoria quando da elaboração da pauta de reivindicações, que é o documento básico para direcionar as negociações junto aos sindicatos patronais. O resultado, seja a assinatura da CCT (Convenção Coletiva de Trabalho) ou instauração do Dissídio Coletivo, que resultará numa Sentença Normativa, é o documento onde estão assegurados todos os direitos conquistados pela categoria. A CCT firmada pelo SINDEMED/MG com o sindicato patronal têm cláusulas conquistadas que superam a previsão legal(CLT Consolidação das leis do trabalho e demais leis complementares).

Observe:
- Adicional por tempo de serviço (anuênio);
- Plano de Saúde;
- Vale-transporte (com desconto reduzido);
- Vale-refeição;
- Salário Normativo de R$ 807,00 (oitocentos e sete reais);
- Auxilio creche;
- Seguro de vida;
- Adicional de horas extras à base de 75% (setenta e cinco por cento), dentre outros;