AOS EMPREGADOS DAS COOPERATIVAS DE SERVIÇOS MÉDICO DE MINAS GERAIS.

Ref.: Email encaminhado dia 19/01/2017 negando a proposta de Convenção Coletiva de Trabalho -2017

Prezados senhores, boa tarde!

Em resposta ao e-mail encaminhado pelo SINCOOMED no dia 19/01/2017, informamos que a manutenção da contraproposta não atende aos interesses da categoria e precisamos tentar chegar a um meio termo.

Assim, reiteramos a necessidade de agendarmos uma nova reunião entre o SINDEMED e o SINCOOMED,  o mais breve possível, já que infelizmente com o percentual de reajuste proposto, não podemos sequer convocar os empregados para uma Assembleia Geral e por troca de e-mails ou correspondências não conseguiremos atingir um senso comum, uma vez que, estes não substituem uma boa conversa pessoalmente.

Importa-nos frisar que é as Unimed´s de Minas Gerais, na sua grande maioria, não encontram em frágil situação financeira, como acontece em outros estados, e ainda assim, é de conhecimento deste ente sindical, que o reajuste acordado em outros estados em situação mais frágil financeiramente, foi bem maior, do que o percentual que ora propõem para Minas Gerais.

Da mesma forma, é sabido que os  ganhos das Unimed´s em Minas Gerais são bem acima da inflação, contudo, infelizmente não repassam os verdadeiros reajustes aos empregados nas tabelas de preços de serviços e constroem mais e mais hospitais com os esforço e trabalho dos seus empregados.

Ante o exposto, solicitamos por gentileza um posicionamento até o dia 26/01/2017 acerca deste e-mail, já com a data e horário que poderemos agendar nossa reunião, caso contrário, infelizmente teremos que adotar outras medidas cabíveis.

Na oportunidade, renovamos os nossos votos de elevada estima e consideração pelo SINCOOMED.

Atenciosamente,

Belo Horizonte, 23 de janeiro de 2017.

Robson David Mahe
Presidente do Sindicato Estadual dos Empregados das Cooperativas de Serviços Médicos de Minas Gerais - SINDEMED