Receba nossos informativos
Nome

GREVE GERAL – 28/04/2017

GREVE GERAL – 28/04/2017

Image title

A sexta-feira, 28 de abril, será um dia atípico no Brasil, quando os brasileiros irão as ruas para participar da greve geral, em protesto contra a reforma previdenciária e trabalhista, que são objetos de votação no Congresso Nacional.

O Sindemed participará do movimento grevista e não funcionará no dia 28. E ressalta aos seus representados sobre a importância da participação de todos.

Contudo, salienta ao trabalhador sobre o impacto da sua participação na greve, vez que, a ausência do empregado para participar da greve não implica na obrigatoriedade de abono pelo empregador.

Isto porque não há regulamentação legal acerca do direito de greve, apesar de ser garantido constitucionalmente.

Dessa forma, não há qualquer proibição legal para o desconto do(s) dia(s) não trabalhado(s) por parte do empregador, referente ao período em que o empregado aderir à greve.

Assim, caso o empregado pretenda exercer seu direito de cidadania e participar do movimento grevista desta sexta-feira, deve estar ciente de que sua ausência ao trabalho poderá implicar no desconto do dia não trabalhado.

Veja abaixo a notícia da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Saúde – CNTS sobre a greve geral ia deste dia 28 de abril.