“A MANUTENÇÃO DE TODOS OS SEUS BENEFÍCIOS PODE CUSTAR APENAS R$10,00 (dez reais) POR MÊS "

CAMPANHA DE SINDICALIZAÇÃO

A construção do SINDICATO é feita por todosostrabalhadores.

Importanteéver a entidade sindical como a voz do trabalhador. Um trabalhador sozinho não tem condições de reivindicar seus direitos. As conquistas hoje existentes são frutos do trabalho e da organização através dos SINDICATOS. Pesquisa mostra que os órgãos que têm gerado maior confiança entre os brasileiros hoje são os SINDICATOS. Todo Sindicato que tem firme atuação na defesa e na reivindicação por melhorias de sua categoria, só o faz pela força e participação dos seus representados. A Sindicalização é um meio de sustentação financeira e política. O sustento financeiro é importante para que os Sindicatos tenham condições de lutar pela manutenção dos benefícios. Incluindo outros serviços prestados à Categoria, como alguns Convênios tanto na área da Saúde como no Lazer.

NÓS SOMOS O SINDICATO

Dúvidas sobre a sindicalização são frequentes aos trabalhadores de todas as categorias. Muitas vezes, o primeiro pensamento do trabalhador é que sua renda irá reduzir, que os Sindicatos foram criados para servir a políticos, que Sindicalistas são arruaceiros, enfim, são conceitos que vêm sendo passados com o propósito de enfraquecer a União dos Trabalhadores no País. Para que haja um Sindicato Forte e Atuante, temos de contribuir, colaborar, participar, caso contrário, cairemos no isolamento, como querem Nossos Opositores.

POR QUE SINDICALIZAR-SE?

A atual conjuntura sócio-econômicaquevivemos fazaumentar a cada dia o desemprego, osubempregoeadependênciaeconômica, achatando salários enos impondo decisões arbitrárias, que nos exige uma POSIÇÃO. Nesse quadro, ou aceitamos fazer parte desse jogo, buscando individualmente vantagens ou combatemos tal situação, mostrando a necessidade de nossa participação nas decisões que interessam a categoria e a maioria da população. O Sindicato é um instrumento legal e efetivo de luta em busca da conquista de melhores salários, valorização profissional e melhores condições de trabalho.

É obrigação dos SINDICATOS participar de Campanhas e Negociações; e de reivindicações dos trabalhadores junto às Empresas, perfazendo muitos acordos e/ou convenções trabalhistas.

Dentro os benefícios garantidos ao longo da história do Sindemed-MG, temos:

Reajuste Salarial Anual;

Adicional por tempo de serviço com teto de 15% sobre o salário;

Participação nos Resultados anualmente;

Adiantamento do 13º no mês de junho;

Garantia do vale-refeição com o monitoramento semestral;

Vale-transporte com desconto diferenciado;

Plano de Saúde;

Seguro de Vida;

Horas Extras com adicional de 75%;

Auxílio Empregada Mãe de R$ 228,15 mensal;

Clube na região da Pampulha- BH, com mensalidades de R$ 71,00;

Hospedagem nos apartamentos: Cabo Frio/ RJ e Guarapari/ES;

Cota Parque Aquático em Caldas Novas/GO.