ATA REUNIÃO MEDIAÇÃO – 23 DE MARÇO DE 2016

Aos 23 dias do mês de março de 2016, às 11:00 horas, na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego na presença do(a) mediador(a) Alessandra Parreiras Ribeiro, compareceram Robson David Mahé, Arlécio Franco Costa Junior representando o Sindicato Estadual dos Empregados da Cooperativas de Serviços Médicos de Minas Gerai, Jose Roberto Silvestre representando o Sindicato Nacional das Cooperativas de Serviços Médicos. Aberta esta reunião de continuação foi dada a palavra a entidade sindical profissional, que informou a rejeição, por unanimidade na assembleia realizada, da proposta formalizada pela entidade sindical patronal na rodada ocorrida nesta Superintendência no dia 02/03/16, às 11:00, devidamente registrada na correspondente ata. Acrescentou ter sido deliberada a criação de comissão para participar do prosseguimento das negociações. Esclareceu ainda já ter sido autorizado no âmbito desta comissão a celebração da convenção coletiva de trabalho/2016 com a previsão de correção salarial de 9,67%, desde que mantido o anuênio, corrigido o VR em 11% com exclusão das tabelas e renovadas as demais clausulas e condições do ultimo instrumento coletivo. Com a apalavra, o representante da entidade sindical econômica assumiu o compromisso de comunicar aos representantes do sindicato profissional por email(sindemed@terra.com.br), até o dia 28/03/16, a sugestão do presidente daquela de data, horário e local para realização da reunião direta, provavelmente no dia 31/03/16 ou 1º/04/16, após tratativas com a comissão patronal. Ademais, foi acordada a realização de uma nova rodada nesta Regional, no dia 12/04/16, às 11:00 horas, registrando-se a possibilidade de este agendamento ser aproveitado para fins de análise e registro do instrumento coletivo mediante apresentação do requerimento gerado pelo Sistema Mediador assinado e protocolizado ou cancelado apedido encaminhado para o endereço eletrônico alessandra.parreiras@mte.gov.br. Nesses termos encerramos os trabalhos e lavramos a presente ata.

Alessandra Parreiras Ribeiro

(Mediador)