ULTIMAS NOTÍCIAS - NEGOCIAÇÕES CCT 2017

No dia 16/02/2017, o SINDEMED se reuniu novamente com o Sindicato Patronal (SINCOOMED), visando uma definição na negociação do reajuste salarial.

É importante lembrar que o Sindemed foi para esta reunião com a proposta de 6,00% de reajuste, feita pelo Sindicato Patronal, e tínhamos como ideal, no mínimo, um percentual que repusesse a perda inflacionária.

O Presidente do SINDEMED, Robson David Mahé, fez uma breve comparação das campanhas salariais da categoria em todo o país, bem como demonstrou os índices de correção monetária do período.

Destacou ainda que, geralmente, as negociações coletivas ficam travadas pela deliberada ação das cooperativas de não ceder nas negociações, não aceitando nem mesmo a reposição da inflação.

Foram debatidos todos os pontos e a conjuntura atual da nossa economia, a fim de chegarmos a um consenso justo para concluir as negociações. Ressaltando que o Sindemed sempre busca e luta pelo melhor interesse dos empregados que representa.

Depois de muito debate e negociações, o SINCOOMED apesar de estar irredutível, tentando manter a todo custo os 6,00% de reajuste salarial, cedeu e aceitou o reajuste salarial para 6,65% que corresponde ao IGP-M acumulado dos últimos 12 meses. Salientando que o IGP-M atualmente encontra-se entre os maiores índices de correção monetária.

Apesar de não ser o percentual que almejamos como reajuste salarial, pelo menos repõe a perda inflacionária do período. Responsavelmente, devemos ter como base a atual realidade econômica do pais.

Enfim, o re

sultado dessa negociação reflete o poder que emana da união dos empregados. Essa união fortalece o SINDEMED, que não cedeu à pressão do Sindicato Patronal e conseguiu negociar um percentual que corresponde a reposição do poder de compra dos salários dos empregados.

Assim, em breve, nos reuniremos com os empregados em Assembleia, para deliberação sobre o percentual de reajuste salarial de 6,65%.

Atenciosamente,

Diretoria Sindemed