NEGOCIAÇÕES COLETIVAS FINALIZADAS!!!

Informativo: Fim das negociações coletivas – 2017

Enfim, depois de exaustivas negociações entre o Sindemed e o Sindicato Patronal, conseguimos negociar o reajuste salarial para 6,65%, que corresponde ao IGP-M acumulado dos últimos 12 meses. Salientando-se que o IGP-M atualmente se encontra entre os maiores índices de correção monetária.

Levamos a proposta de reajuste salarial de 6,65% para Assembleia Geral Extraordinária realizada no dia 04/03/2017, a qual foi aprovada.

Sabemos que o percentual de reajuste salarial não foi aquele que almejamos mas, pelo menos, repõe a perda inflacionária do período. Isso na atual conjuntura econômica do país.

Dessa forma, informamos que o referido percentual de reajuste salarial foi utilizado também para reajustar as cláusulas econômicas, da seguinte forma:

• Salário normativo: Será de R$ 959,85

• Auxílio-Creche: Será de R$ 223,68, que serão pagos por 8 (oito) meses à empregada mãe, a partir da volta ao trabalho

Em relação ao Vale-Refeição/Alimentação, é importante informar que conquistamos a obrigatoriedade de concessão de 110% do valor médio apurado em pesquisa de mercado semestral, o que é muito benéfico ao empregado, já que o valor do seu ticket sempre estará atualizado com o acréscimo de 10% sobre o valor médio praticado na região. Ou seja, se houver variação na média nos preços dos restaurantes circunvizinhos à sua cooperativa, o poder de compra do seu vale será mantido.

Atenciosamente

Diretoria Sindemed.